cursos e workshop

|

Os workshop e cursos da Tear tem o objetivo de contribuir para a profissionalização do segmento cultural, fortalecendo-o enquanto economia, de modo que o mesmo construa uma relação de respeito com outros segmentos.


O segmento cultural ainda não têm o devido reconhecimento e que devagarinho vem chegando o seu lugar e a sua hora.​​​​​​​Produção Executiva ou Produção Cultural – O produtor cultural é o responsável direto pela execução das ações dentro de um projeto ou ação. Coordena a equipe de projetos culturais, acompanha sistematicamente o cronograma e coordena fornecedores.

Cursos 

Os cursos e workshops ofertados pela Tear tem como objetivo elucidar as formas de estabelecer relacionamentos e viabilizar propostas de trabalho por do acesso a financiamentos públicos e privados, diretos e indiretos.


São formações em elaboração de projetos, produção executiva e prestação de contas.​​​​​​​Captação de recursos – Captar recursos é uma forma de atender às necessidades do projeto ou instituição.


Nem sempre os recursos necessários são financeiros, em diversos momentos a captação perpassa por captar produtos e serviços que contribuem para o alcance do objetivo da iniciativa em questão. Os recursos podem ser físicos (local para ensaio, apresentação, eventos e etc..), financeiros (dinheiro, patrocínio, permuta), materiais (figurino, material de escritório e papelaria entre outros), intangíveis (histórias, manifestações, conhecimentos ancestrais). Ou seja, tudo aquilo que se faz necessário para realizar um objetivo.



Oficina Projetos Culturais
Oficina Projetos Culturais

O segmento cultural tem como principal insumo a criatividade e a liberdade de expressão e criação. Por isso, não segue padrões e não limita-se ao comum e esperado, porém vivemos em um sistema e para ter acesso às facilidades deste, necessitamos estar adequados à legislação, procedimentos e atendendo a pré requisitos que nos tornem aptos a acessar tais direitos.

Espalhe cultura!

Solicite o curso de Produção Cultural

Fotos